segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

E tu, como reagias!?

Tenho uma questão a colocar-vos.....

Imaginem-se na seguinte situação:

Depois de um dia de trabalho, em que as preocupações não ficaram para lá da porta do escritório, vais até à praia... Estás em pleno Inverno, mas o mar chama por ti... Sempre gostaste de surfar, já é um hábito que tens para relaxar e para esqueceres um pouco todos os problemas que vão surgindo no dia-a-dia...

Então, numa sexta-feira que só não é igual a todas as outras porque os problemas são a cada dia maiores, entras no mar, com o deseja de ver o sol mergulhar nas águas gélidas do norte, algo que te relaxa como nada mais...

Mas é naquele momento em que já te começas a afastar da costa que sentes a primeira pontada na perna... Não dás importância, afinal fizeste o aquecimento, foi só uma pontada... Mas a segunda pontada que sentes mais à frente já é mais do que um simples aviso para voltar para trás! Ficas imobilizadado, a dor é insuportável!! Tens o músculo a latejar, parece que te quer fugir por debaixo da pele, quase que a sentes a rasgar! É então que te vês embrenhado no meio de uma onda que te apanha desprevenido, no meio daquela agonia.

Acordas na praia... Sentes a água fria a beijar-te o rosto... Tudo escuro... Terá passado tanto tempo que já anoiteceu de vez!? Levantas-te, olhas em volta e não vês nada......

Não foi a noite que caiu cerrada!!

Estás completamente cego!!!

Como é que reagirias!? O que é que fazias!? Por quem gritavas!?

Lucas passou por isto...

Brevemente, em "CONDEMNATUM"

6 comentários:

Anónimo disse...

bem...reagiria mt mal..mt mal mesm...possivelmente iria gritar aos kuatro ventos..gritar n..eu berrava..era espetar m uma faca e eu n poder fzr nd para impedir isso..era cortar m a vida a mha frent..talvez preferixe morrer nesse moment...enquanto ainda me recordaxe d como é poder ter o gostinho d ver tds akels momentos windus k xp nox ajudam a ver a vida com outros olhos...
é tao bom olhr nos olhs da pexoa k amas..é tao bom poder ter um bebe e ve-lo nos nossos braços..xendo est uma part d nox..
a visao e algo que preso mt...deixar d ver as pexoas que amo..xer impoxibilitada d realizar as coisas d k gosto...ter d alterar radicalment o meu dia-a-dia..ui..nem keruh penxar...por mt k tente n consigo imaginar a vida d uma pessoa cega...kmo uma pexoa consegue viver sem ver o mundo k o rodeia..falar cm alguem e n xaber ao xerto para ond xe dirigir..ate mxm para se alimentar...meu deux...eu nc iria conseguir me alimentar xem ver o que vou ingerir..penxo k ng esta minimament preparado para um desgosto destes..
kuand m aperxebexe d k tinha perdido a visao a primeira koisa k pensaria era "e agora? como sera a mha vida daki pa fent?? eu nc mais vou conseguir xer felix!!!"


ui...escrevi tanto..i n escrevi nd..(k t ajudaxe)..xou pexima a excrever..eu dixe k n era boa ideia comentar winduh...

bem..bjokinhas ;)

Anónimo disse...

bem como ragiria??
é algo que não posso dizer, não faço ideia, mas provavelmente seria engolido pelo medo e pela angustia...
bem o livro promete, gstei do q li e espero vir a ler mt mais...
continua o bom trabalho ;)
Abraxo

Anónimo disse...

não sei como reagiria! Muito provavelmente preferisse morrer nesse preciso momento, porque conhecer o mundo e de um momento para o outro ficar sem a visão (aquele que eu acho que é o mais importante dos nossos sentidos) deve ser a coisa mais terrível, é quase como se nos tivessem a enterrar vivos e só deixassem um furinho pra respirar!! Bem... Não sei como reagiria e espero nunca vir a saber!! :)

Anónimo disse...

Mais uma vez este menino surpreende td e tds com a sua imaginação fértil. ;) Ficar cego de repente é um bom tema, sim sr, até porque só damos real valor às 'coisas' qnd as perdemos, né? O novo livro promete... ;)
Beijinhos,
Vera Viana

Anónimo disse...

Eu não sei como reagiria mas uma coisa é certa... o texto tá espectacular :) acreditas que até me arrepiei... :)
Estou ancioso para ter o livro nas mãos...

João Cerdeiral

Anónimo disse...

hmmm...
uma questao muito interessante...
mas para a qual não sabemos ao exacto a resposta...
imaginar-me cega de repente......
so mesmo com muito amor e carinho de todos que me rodeiam e q, talvez, conseguisse passar essa fase. porq, o olhar sobre o rosto amado, o olhar sobre belas paisagens... tudo perdido num minuto, deve ser horripilante..
o texto ta fantastico, pena inda nao ter em livro...lo0ol ;P
bjinho0* TiTinhA