quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Sinopse do Livro

Aqui fica o texto da contra-capa pra terem uma pequena ideia da história...

Madalena, uma mulher ainda jovem e muito elegante, está casada com um homem com idade para ser seu pai. Cansada de uma vida de aparências, presa a um casamento que fora obrigada a aceitar por necessidade e gratidão, Madalena conhece pela primeira vez o amor ao lado de Francisco e entrega-se, mesmo temendo o pior. Apaixonam-se um pelo outro, e desejam viver um amor que aos olhos de qualquer um era impossível dar certo.

Trinta anos mais tarde, pouco tempo depois de ter perdido o seu namorado num trágico acidente, Inês, filha de Francisco, volta a encontrar razões para sorrir num novo amor que surgiu subitamente. Quando aquele grande pesadelo da perda do namorado começa a desvanecer-se, dando lugar a uma nova vontade de ser feliz, Inês encontra o pai morto nas caves Vilamar. Não acreditando que se trata de suicídio, ao contrário de todos, promete a si mesma descobrir quem é o assassino do pai.

E sem terem passado vinte e quatro horas do sucedido, o assassino revela-se. Também como ele, uma série de verdades vêm ao de cima, deixando a jovem arquitecta sem certezas de nada. Uma série de acontecimentos sucedem-se ao longo de cerca de uma semana, grande parte deles interligados, e de certa forma desencadeados por algo que tinha acontecido trinta anos antes; tudo porque havia uma verdade escondida: o outro lado da VERDADE.

10 comentários:

Anónimo disse...

Achamos que vai ser fixe.
E pronto....acabas de ganhar o primeiro prémio, 3 compradoras!:P
Não te esqueças das tuas 3 primeiras fãs.
**

(Carla, Joana, Carolina)

Cláudia disse...

Olá Marcos.. Uma mensagem recebi no telémovel a falar de ti:) Por curiosidade cá vim espreitar-te!
É um orgulho enorme levares o nome de Paredes nesse teu lançamento pelas letras. Gostei!

Chamo-me Cláudia, frequentei a escola de Vilela (por isso conheço-te de vista somente). Acabei o 12ºano e gostaria de entrar para comunicação social. Vamos ver!
O meu sonho é o bichinho do jornalismo.

Também tenho um blog. Aqui fica meu endereço: http://wwwsuavisaraosol-lau.blogspot.com/

Espero que alcances este sonho e claro, que seja o primeiro de muitos que escrevas. Felicidades.

Anónimo disse...

Olá Marcos!

Eu sou a Elisabete Leal. Hoje recebi a tua mensagem e não exitei em ir "visitar-te". Gostei muito da sipnose do livro, acho uma história muito intrigante, estou mortinha por saber a história toda....
Espero que isto seja apenas o principio de uma longa carreira de fama e sucesso (mas que nunca te esqueças das amigas...)!!!

Muitos beijinhos
Betinha

Anónimo disse...

Bem... Em primeiro lugar, como é óbvio, não queria deixar de te felicitar por teres conseguido escrever um livro, pk realmente é preciso ter muita força de vontade, muita imaginação, muita criatividade e acima de tudo - a CORAGEM!!
Em segundo lugar, os meus parabéns por teres conseguido uma editora para o teu livro pk sei que era um dos teus sonhos! E se tu estás contente, eu, como teu amigo, também estou pk consigo ver que realmente tens muito talento e estás muito feliz.
Como a minha prima já comentou, eu também já tive o prazer de representar um excerto do livro "o outro lado da VERDADE" na E.S.V. (eu era das personagens principais, como é claro, :p)... E, mais do qualquer um, eu CONHEÇO a história pk já li o livro, antes de ele ser editado... Ah pois é!!!! :-)
Quando ele for editado, como é óbvio, eu vou comprá-lo e quero um autógrafo teu, pois, afinal, aí, já vais ser famoso :p...E lá estarei eu pra te aplaudir!!
Que nunca te falte essa veia artística e não fracasses, não tenhas medo, pk nós devemos ter medo do próprio medo e de mais nada... Tenho a certeza que vai ser um sucesso e eu estou aqui pra te dar a maior força, pk os conselhos dos mais velhos devem ser sempre seguidos...lol... Quando precisares, sabes o meu telemóvel ou então como somos da mesma turma, estamos sempre em "sintonia"...
Um abraço, muitos sucessos e muitas felicidades :-)

Anónimo disse...

Oi!Eu chamo-me Emília (sou amiga da Zeza) e soube deste blog através dela. Acho que este site está muito fixe e espero que o teu livro tenha muito sucesso! Eu já assisti a um excerto do livro, que foi representado pelo clube de teatro da nossa escola, e gostei muito!!!Fiquei com curiosidade e gostava de saber o final da história!Por isso espero que o teu livro saia brevemente! Muitas felicidades!

Anónimo disse...

Pois é Sr. Marcos, tive aqui a ler a sinopse do seu livro e não encontrei nenhum nome familiar, 'if you know what I mean'... Já estava tão convencida! :(

Vera Viana

Anónimo disse...

bem...tu n existes...é d ficar mexmo d keixo kaido...n tnh palavras pa t elogiar, acreditas? Ta exelente!!! Parabens plo projecto!!
n xei xe xabes mx detexto ler, contudo est livro nem k leve anx, juro k leio...cnxeguist mesmo cativar m...dkupa n vir cá mais cedo...dkupas?
experuh ir ao lanxamento do livro, talves ai nos conhexámos, ne? (finalment)
Voltando ao pojecto...n xei k dizer mesmo..nc penxei k foxe axim..tao bem elaborado, tao bem trabalhado, tao bem estruturado...imaginuh o trabalho k t deu..mx kuand é por gosto, n cansa,n é verdade?!
Xp tive curiosidae em conhecer este livro...devido a forma como falas dele..dá a xenxaxão k é o teu "bebe", i por esta ordem de ideias esperuh k tnhas uma ekipa de futebol..lol..tou na binka..nem pexixo d t dexejar xorte..plo talento k tens e a forxa d vntade...VAIX MUITO LONGE!!!!acreditah xempre nox teus xonhos ate ao fim...já está comprovado k xaiem coisas arrasadoras....mais uma vez parabens.....
ah..ja me eskexia...adorei a capa..penso k xoubest muito bem dar a volta á situação, a forma como abordast a kestão das figuras..ta estrondoxo..

sem mais a dizr...
bjokitas fica bem...lol

(P.S. vou tentar paxar mais vezes..lol)

Natasha Novínsky disse...

COMO VAI MARCOS,TUDO BEM?AMEI SUAS HISTÓRIAS,ELAS SÃO ENVOLVENTES!MORO NO BRASIL E GOSTARIA MUITO DE TER VOCÊ COMO UMA BOM AMIGO!VOCÊ ACEITA?ANOTE AI O MEU MSN:natasha.novinsky-escritora@hotmail.com
MEU E-MAIL:natasha.novinsky@uol.com.br
AGUARDO SUA MENSAGEM!BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!

Lali disse...

Olá...desculpa pela invasão, mas achei curioso o nome do teu blog coincidir com o possível nome da minha futura livraria. Confesso que não conheço a tua obra, mas farei de tudo para a conhecer. A sinopse está interessante, resta saber o resultado da obra.
Boa sorte e boas vendas.
Se tiveres curiosidade convido-te a visitar também o meu cantinho, não tão rico como o teu a nível literário, mas lá virá o dia. Estou a trabalhar para isso. ^^

até sempre

Filipa Nunes disse...

Gostei muito do teu livro acho um livro super envolvente, emocionante, apaixonante e muito comovente.E acredita a conselho a toda a gente que goste de romances Acho que vais ter um futuro espetacular . Estou no 12º ano e também ando na escola secundaria de Vilela e acredita tenho orgulho de andar na mesma escola em que tu já andas a uns tempos atrás. Beijos da tua fá Filipa Nunes