terça-feira, 17 de outubro de 2006

Helena Vilamar, uma mulher criança...

Há já uns dias que não venho aqui dizer nada, por isso cá estou eu com mais um "post"...
Desde já, tenho a dizer que estou ansioso que chegue o fim de Novembro, mas ainda nem ao princípio chegamos!! :/ Enfim, resta-me esperar!
Hoje vou falar de uma personagem que me deu um especial gozo a escrever: Helena Vilamar.
Na primeira parte do romance, surge com apenas 13 anos, ainda uma menina completamente apaixonada por chocolate. Apesar de estar desaconselhada a comê-lo pela médica da família, não é esse facto que a impede de, de vez em quando, pegar numa tablete às escondidas e lambuzar-se longe do olhar atento da mãe.
Irmã mais nova de Francisco Vilamar, vai ter um papel muito importante no romance. Também pela relação conturbada que viveu desde sempre com o pai.
No entanto, na grande parte dos momentos em que aparece, é uma personagem que transborda alegria e boa disposição. É bonita, sorridente, simpática, rechochudinha e muito carinhosa. Adora o irmão, tanto que vai ser capaz de confiar a ele algo que nem toda a gente era capaz de confiar ao melhor amigo......

Brevemente, n'O Outro Lado da Verdade"

Sem comentários: