terça-feira, 3 de outubro de 2006

Afinal, escrever um prefácio dá trabalho!!!

Ontem, e um pouco já em cima da hora, a minha prima esteve a terminar o prefácio para o meu livro. Já lho tinha pedido há mais de um mês, e já a tinha abordado quanto há hipótese de vir a convidá-la pra o fazar há quase dois, mas como bons portugueses que somos, ficou tudo prá última!!! :)

Sei que foi escrevendo algumas coisas ao longo do mês... Mas eu, lá estava, todos os dias (ou quase) à sua porta (de resto, como sempre), a perguntar ao meu tio Nando pela Sara... Ele respondia sempre "tá a trabalhar", ou então "saiu"... E eu sempre naquela esperança de a encontrar e de a ouvir dizer "já está, o prefácio está pronto!", lá voltava no dia seguinte.

No domingo, estive com ela e li as ideias que ela tinha apontado. Notei que estava desiludida consigo própria porque não tava a conseguir escrever o que queria, sentia-se com falta de inspiração... Mas eu até gostava do que estava escrito! Ficou ainda assim por terminar no domingo, passando para segunda. Combinamos para depois do trabalho de cada um, juntarmo-nos para ela terminar o prefácio e pra eu ir dando uma opinião, mas assim que fui ter com ela, surpreendeu-me ao dizer que não ia escrever o prefácio. Estava muito triste, percebi nela que estava sobretudo desapontada com ela própria por não estar a cumprir algo para o qual se tinha comprometido, e isso é algo que a minha prima detesta! Eu, como bom primo (e chato) que sou, insisti! Fomos pra casa dela, jantei lá um arroz de camarão muito "apetitoso" (lol, a Sara entende este "apetitoso"!) - não pensem que estava mau!! Estava mesmo bom! Mas não era propriamente arroz de camarão, era mais camarão de arroz, se é que me entendem! :)

Ao fim da noite, a Sara lá pegou no portátil e começou a escrever qualquer coisa. E não é que não parou mais!? Acho que o camarão "apetitoso" lhe despertou a inspiração que parecia adormecida! De qualquer forma não ficou terminado ontem! lol
Pediu-me pra deixá-la acabar a última parte durante o dia de hoje... Diga-se, em jeito de rodapé, que era aquela parte em que ela elogiava o autor! lol E como é obvio, não se sentia à vontade para o escrever comigo ali ao lado a ler... E nem eu me sentia confortável!! :/
Enfim, hoje vou finalmente ver o resultado final!! Espero eu! :)

Depois de tudo, uma coisa eu aprendi com isto: não é nada fácil escrever o prefácio de um livro!!! :/

Sem comentários: